Pages

domingo, 2 de fevereiro de 2014


Pois é... por mais que você cuide, acontece e isso não quer dizer que você não cuidou direitinho ou que a higiene do seu filho não está boa, ou , como a maioria das mães pensam "a culpa é daquele amiguinho", é claro que seu filho pegou piolho de alguém, e este alguém pegou de um outro alguém e assim por diante.
Não adianta procurar um culpado, piolho aparece em quem tem cabeça e cabelo!rsrsrsrs
A primeira vez que minha filha pegou piolho ela tinha 6 anos, como ela sempre foi muito alérgica, fiquei um pouco desesperada, pensando em como acabaria com os piolhos sem os famosos "remédios contra piolho", achei de vários tipos, para tomar, shampoos, loções e etc., mas todos tinham precauções que me deixavam com medo, o fato dela ser alérgica me deixava apreensiva, então li um pouco e segui as recomendações do pediatra (como sempre, levei no pediatra),que era a "catação" e lavagem do cabelo com vinagre e água morna, realmente funciona. Achei esse vídeo do fantástico que explica bem o que quero explicar a vocês.


Mas vamos confessar, pegar o polho vivo na mão é sacanagem, fiquei indignada.
Foi então que resolvi ir a uma farmácia de manipulação, essas especializadas em produtos naturais e homeopatias. Encontrei um shampoo a base de ivermectina que era fabricado na própria farmácia, a farmacêutica me garantiu que não daria alergia pela fórmula ser bem mais fraca que as vendidas nas farmácias comuns e que tinha um cheirinho bom, resolvi comprar e é uma maravilha, fiquei muito feliz e não deixo faltar aqui em casa.
Passo ele, eixo no cabelo dela por 20 minutos enquanto ela brinca no banho, depois  passo bastante condicionador, então passo o pentinho fino, eles saem todos mortos, ai passo vinagre nos cabelos dela, para eliminar as lêndeas, passo o pentinho fino ou uma toalha e depois seco com o secador bem quente. Pronto, fico tranquila por muito tempo, na verdade ela já vai fazer 8 anos fiz isso só umas três vezes, quer dizer que é bom.
Fica a dica!

1 comentários:

Thatyycruz disse...

Você teve sorte. A Luiza pegou piolho a primeira vez não tinha nem 2 anos... Fiquei desesperada, achei que com essa idade eu não poderia passar nada.
Assim como você levei ao médico, que me receitou um shampoo e catação, e que não resolveu absolutamente nada.
Parece que quanto mais piolho e lêndea eu tirava da cabeça dela, mais piolho aparecia. Eu morria de dó de ver ele coçando tanto.
Por indicações familiares, mas porem muito contrariada
por achar que era forte, também apelei para o invermectina manipulado.
Foi uma benção... Nunca mais ela teve piolho, uso agora apenas por precaução..

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 PAPO DE PAI E MÃE.... Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.